O blog de hoje é diferente de tudo que já escrevi, se você é um leitor diário e fiel  do meu blog, sabe muito bem, que fiquei ausente durante alguns meses, claro que compartilhei algumas publicações antes de me ausentar e foi repentino a minha deixa.
Já escrevi uma publicação sobre depressão, não consegui me expressar completamente todos os turbilhões de pensamento e sentimentos que eu tenho. Mas o meu ausentar foi pelo simples motivo de ainda lutar contra a famosa e insistente “depressão”.
Esse mês foi difícil para mim, mas estou aqui, vencendo um leão por dia.
Se você ler este simples blog hoje, saiba que escrevi ele no dia 01.12.2019 às 17:01, isso mesmo o meu aniversário.
Me ausentei no meu aniversário também das redes sociais para dar mais tempo as pessoas que eu amo  e dedicar um tempo para fazer algumas anotações e refletir sobre a vida.
Martelando fortemente em minha cabeça que:  “A vida é como o carrossel e o carrossel nunca para de girar” e ele continua a dar voltas e mais voltas, nesse momento me vi literalmente e veios momentos da vida que passei que foram difíceis e traumáticos, mas no meio de todos esses baixos, teve momentos também felizes(altos), comecei a absorve mais esses pensamentos que alegram o meu coração. A sorte que eu tenho por ter meu pai Everaldo Liberato, minha mãe Andrea Liberato, Aline, Leonardo, Lucas… E hoje ter o amor da minha vida que alegra todos os meus dias, meu Big J! que me acordou hoje com um bolo surpresa na cama… Momentos assim tenho deixado fazer morada e ficar guardado no potinho, acredito firmemente que os melhores momentos acontecem offline e isso aprendi com meu melhor amigo que é meu marido.


Gosto de ler livros, pois os livros sempre foram meus amigos nos momentos sombrios. Nesse momento de reflexão, para mim hoje o livro era sempre uma salvação, um bom e velho amigo. Eu realmente nunca estava sozinha… Entendi que a vida é como um livro, algumas páginas da vida são tristes e outras felizes.  Devemos nos permitir em virar as páginas do livros. Você apenas saberá oque te aguarda nas próximas páginas se escolher continuar virando  às páginas.

Ah!!! Stephany, falar é fácil… Se estou falando isso, eu sei muito bem, que não é fácil, é uma luta diária e constante contra si próprio, tem vezes que quero sair de mim mesma, outras vezes quero me isolar no quarto a dor é grande e falta ar pra respirar, mas assim como em Star Wars o desperta da força, eu tenho lutado contra meus pensamentos de “Não consigo”, “Não acredito”.

Estou lutando, tenho que conseguir, tenho que acreditar pois eu quero me manter viva e quem sabe poder ajudar quem está passando por isso. Mencionei Star Wars pois sou fã e Star Wars é uma filosofia de vida pra mim. Leio a bíblia, converso também com Deus, mas tem momentos que preciso de colo, pois são momentos tenebrosos, a mente humana é complexa.


Estou lutando uma batalha árdua, mas eu preciso reagir e a melhor forma é lutando antes que isso acabe tirando tudo de mim.
Meu marido tem me ajudando tanto, me ama como nunca tinha sido amada, minha família, pais, irmãos e irmã e minhas sobrinhas, e como amo minhas sobrinhas são tudo pra mim, sou abençoada por Deus.


Tenho apreciado os momentos mais simples da vida, amo a história da minha vida, minhas dores, minhas lutas, quem está do meu lado, esses momentos são tudo. E tenho apreciado melhor ainda, quando me permito ficar offline e dar tempo ao tempo a tudo.

Estou evoluindo aos poucos e consigo ver mudança no quadro depressivo, leia meu primeiro blog sobre depressão (click here).

Estou tentando levar a vida com mais calma(Slow Living).
Saiba, que se estiver lendo isso, e estiver lutando contra a depressão, ansiedade. Saiba, que você não está sozinho, pode escrever nós comentários que irei te responder. Você nunca estará sozinho.

No próximo post aqui no blog, vou compartilhar com vocês, oque tenho feito para mudar diariamente. Saiba que o processo é lento, mas tudo na vida se tem o início e o fim, não precisa ter pressa, ok?


Eu quero dedicar o dia de hoje em ser grata. Grata por tudo que tenho e sou mesmo lutando contra algo que pareça apenas parece maior do que eu. Vou anotar em um papel, para me lembrar todos os dias… ” EU SOU FORTE”, “EU VOU DAR A VOLTA POR CIMA”.
Eu sou grato pelas minhas dores, sou grata por bons e maus momentos. E que eu verei a luz no final do túnel.
Estamos lutando contra nós mesmo, e antes de entra na luta, saiba que você estará lutando contra si mesmo, e essa batalha não será nada facil, mas sejais forte pois você como eu somos extraordinário e sua luta é admirável a cada dia, não desista.
Vamos lutar junto contra essa escuridão.