Olá, se você clicou nesse post aqui, é porque você sente sua vida bem agitada e caótica às vezes. Certo? Você chegou em um ponto em sua vida em que você começa questionar a maneira que vive o modo que estamos se apressando a tudo em nossa volta e de um lugar para outro. Mas, saiba que você não está sozinho(a) nessa, a tempo, eu estou me sentindo dessa maneira também. A pressa desse mundo contemporâneo está afetando nossas vidas, você também percebeu isso?
A solução para esses sentimentos e pensamentos é desejar e praticar mudanças, e essa mudança envolve um modo de vida mais lenta, simples e mais consciente. Isso é uma maneira de nós se reconectar, mas você não precisa vender suas coisas e se mudar para um casa no campo, longe de tudo e de todos.

O PONTO DE PARTIDA

Eu falo por mim mesmo; que estou me dedicando em viver uma vida mais lenta e consciente. Mas para ter uma vida mais lenta e consciente…passou longe de ser fácil, isso requer tempo e é sim, é um processo e isso não vai acontecer de jeito algum do dia para a noite,  só quero que você entenda isso. Eu sempre fui uma pessoa acelerada, então eu sei que desacelerar não é uma tarefa fácil, mas como também sou teimosa e persistente eu não vou desistir disso. É realmente difícil desacelerar em um mundo que está a cada dia se movendo mais rápido. Um exemplo disso é: Fast Food, idéias rápidas, carros velozes, rotinas rapidas, é sobre beleza, trabalho e dentre outras coisas. Levar uma vida mais lenta, isso sim é uma grande mudança. Mas vale ressaltar que essa mudança é um processo, uma longa jornada, e toda jornada tem seus primeiros passos, não é mesmo?

A IDÉIA EM SI, É VOCÊ MUDAR SEUS HÁBITOS, MENTALIDADE, ROTINAS, LEVAR A VIDA MAIS LENTA E CONSCIENTE. 

Estou compartilhando com vocês idéias simples e prática para que vocês se assim desejam iniciar a sua própria jornada para um modo de viver leve, lento e consciente, mas sem pressão alguma. Ok?

DESACELERANDO A VIDA

Manter seus pensamentos de hoje, não se preocupe com o amanhã.
Aproveitar o tempo, para preparar sua comida, comer e limpar.
Separar por dia 1 hora para praticar atividades físicas.
Desacelere sua caminhada, não é necessário correr para ir de A pra B, C.
Substitua Fast Food por comida de verdade. Você vai amar e seu corpo também!
Diminua sua respiração e respire com calma, inspire e respire.
Substitua a tela da TV pela leitura, música ao ar livre, artesanato.
Dedique seu tempo com sua família, mantenha sua família feliz e você também.

Tudo que mencionei eu venho praticando, tenho desacelerado no trabalho também, tenho me dedicado constantemente nessas mudança dia à dia, posso dizer que já tropecei diversas vezes, mas me recompus, mas estou ainda nessa caminhada para ir a excelência nesse estilo e filosofia de vida.
Espero, que vocês pesquisem bastante sobre esse assunto e que assim que pesquisarem bastante tomem essa decisão, pois para mim foi a melhor decisão da minha vida.