Imagina que delícia comer panquecas assim que acordar. Roube essa ideia americana para ter um café da manhã delicioso!

Tem coisa mais gostosa do que ser surpreendido com um café da manhã na cama? Mas, para ser servido, é legal servir de vez em quando também, por isso, preparar um café-surpresa para alguém que você gosta é tão especial quanto. Nessas horas, por que não fazer algo diferente do clássico café + pão?! As famosas panquecas americanas são bem fáceis de fazer e vão super bem logo de manhãzinha. E a melhor parte: são rápidas de preparar; assim, você não precisa acordar tão mais cedo para surpreender a pessoa querida!

Dica: essa também é uma ótima opção para um dia que não tem pão em casa e se você como eu está com preguiça de ir à padaria. Amo quando meu noivo americano prepara elas para mim, mas hoje iremos fazer juntos.

INGREDIENTES: PANQUECA AMERICANA

1 xícara de leite

2 ovos

2 colheres de sopa de óleo

2 pitadas de sal

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1 colher de bicarbonato de sódio

COMO FAZER: PANQUECA AMERICANA

Em uma tigela, bata o leite, os ovos, o óleo e o sal com a ajuda de um fouet.

Em um outro recipiente misture o fermento à farinha e, depois, adicione essa mistura à primeira. E lembre-se: quanto menos bater a farinha, melhor.

Agora, frite a massa em uma frigideira com manteiga (a gente adora usar muita manteiga nessa hora, mas você não precisa usar muita). Ah! Essa mistura não se espalha muito pela panela, ela fica bem concentrada e gordinha.

Rapidinho, a massa começará a criar bolhas, significa que você deve virá-la para baixo. Espere mais alguns segundos até ela se desprender completamente da panela, retire-a e você já pode começar a preparar a próxima panqueca.

Viu? É simples assim, deixem comentários deliciosos para mim.