A primeira vista, o estilo de vida minimalista tem um objetivo simples, “possuir menos coisas.”
Nunca fui de ter muitas coisas, pois as minhas condições financeiras não deixava eu abusar do cartão de crédito. Mas com o tempo sempre que tinha dinheiro, não resisitia, tinha que gastar, muitas vezes nem comprava algo porque eu realmente gostava e sim por causa dos outros, eu me vi muitas vezes comprando roupas e sapatos novos que acabava só fazendo parte do meu guarda-roupa e ainda com a etiqueta. Mas eu não era assim, nem sabia como cheguei a isso, então me analisei e vi que tinha que mudar certos hábitos e nao e não apenas material e sim pensamentos também. Estou sempre me desapegando das coisas,doando algo e economizando, me sinto mais consciente sobre oque consumo.

Minimalismo, é mudança. Essa é a única coisa que posso dizer sobre esse estilo de vida que tem transformado a vida de tantas pessoas. Sermos mais conscientes sobre o que consumimos e sentimos que tem um grande poder que reduz o stress e nos faz ser mais gratos pela nossa atual realidade.

Não é sobre a quantidade de dinheiro que você tem ou sobre o quanto mais você pode fazer, mas sim, sobre a quantidade de dinheiro que você não precisa gastar e não percebe. É sobre pensar no que você precisa e no que te faz bem, não no que as pessoas querem que você pense. É sobre entender que ter menos é muito bom, mas querer menos é ainda melhor.

Afinal, quem precisa de tantas coisas?
Quando falamos de viver uma vida minimalista, as coisas que possuímos devem servir a um propósito. Precisamos de coisas que atendam às nossas necessidades.Trata-se de reavaliar nossas atividades, nossos hábitos e nossas motivações.

Estou aqui escrevendo esse post, mas exatamente uma hora estava fazendo outra faxina no meu armário, e coloquei em um saco preto para doações, se você não quer doar, tem opção de vender suas roupas usadas, faça algum dinheiro.
Você vai se surpreender que se você gastar menos, compra só o necessário, seu bolso agradece.

Melhore sua saúde física e emocional, cada posse acrescenta aumento da ansiedade em nossas vidas. O minimalismo traz maior saúde emocional para as nossas vidas. A saúde emocional traz saúde física, invista nisso é o ponto principal.
Minimalismo traz um maior propósito em todas as áreas da vida. Ele começa nos fazendo avaliar tudo o que possuímos. Mas muitas vezes, o princípio de manter “somente o melhor” estende-se para outras áreas da nossa vida também.

Eu tenho que ser sincera com você, não é fácil mudar, eu ainda estou aprendendo a viver dessa maneira, ando muito estressada, até ganhei um pouco de peso, mas decidir que é momento de mudanças, estou olhando a vida com outros olhos, e também de ter menos atitudes negativas, olhe a vida com perspetiva. Se alguém te perguntar sobre oque é “ser minimalista”, diga que é um estilo de vida mais consciente sobre as nossas atitudes. Sobre o consumo desnecessário.

Então, é isso meus leitores… Se gostou, não deixe de comentar, curtir e compartilhar.

Xoxo S 🌻

37 thoughts on “MINIMALISMO: INICIANTE

  1. O minimalismo é ótimo pra vida porque faz agente olhar mais pro mundo, a volta e as pessoas. Quero muito adotar esse modo mais clean e sem consumo exagerado. Espero chegar um dia nesse nirvana ♥

  2. Já vi muitos vídeos e posts a respeito do tema, confesso que achei bem interessante. Bem legal você expor sua opinião e primeiras experiências sobre o assunto.

    Espero que você possa escrever mais sobre o assunto em breve!
    Beijos.

    1. Oi T! Fico feliz que tenha gostado do post. Não é muito fácil não, mas tem me feito um bem danado.
      Sim, irei compartilhar muito mais sobre esse tema.

      Xoxo S 🌻

  3. Nossa, é um estilo excelente de se adotar… sou consumista e adimito que me sinto mal com isso. Afinal, as vezes gasto todo dinheiro que eu tenho. Ultimamente tenho feito um esforço para melhorar… No meu planner o Preciso× Quero comprar me ajidou muito

    1. Também era assim J! Mas um dia resolvi mudar isso tudo e tem me feito muito bem. Espero que consiga também.

      Xoxo S 🌻

  4. Estou adotando este estilo de vida para mim também, já fui uma pessoa muito acumuladora sabe? mas atualmente estou mudando e ficando com apenas o necessário, afinal, nao dá para nos apegarmos aos bens materiais, a verdadeira felicidade nao se encontra neles

  5. Esta meta de mudança e me tornar mais consciente eu comecei ano passado e as vezes eu ainda me pego comprando por impulso mas com certeza minimalismo é um estilo de vida e que só falta bem para o bolso,corpo e alma.

  6. Eu também estou simplificando a vida, deixando de gastar tempo e dinheiro com coisas desnecessárias. Estou comprando cada vez menos e já me livrei do carro. Hoje tenho mais tempo para me cuidar e para viajar. É um processo, estou indo devagar, no meu tempo é estou adorando. Um forte abraço

  7. Eu AMOR usar o minimalismo na minha profissão (sou designer), mas na minha vida confesso que não consigo 🙁 admiro quem consegue e parabéns pelo teu empenho!

    beijinhos
    Ellen Machado |

  8. Ca em casa tambem temospraticado o minimalismo 🙂 nossos móveis são maioritariamente brancos o que transmite muita paz e s casa fica mais iluminada:) recomendo o podcast did The Minimalists, também estão no YouTube:)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Name *