Olá meninas e meninos, vamos falar de cuidados com a pele?
Eu sofro desse mal e hoje trouxe uma receita natural, que venho usando a um tempinho, espero que venha dar uma ajudinha. Ela é antibacteriana e agilizará o processo de erupção para que a espinha saia naturalmente!
Antes de começar, queria lembra que não sou dermatologista, é recomendável procurar a orientação de um dermatologista para que ele possa indicar o tratamento mais adequado para o seu problema.

As espinhas internaspermanecem nas camadas mais profundas da pele e costumam ser bastante doloridas, falo isso por experiência própria até fiquei com manchas na pele por isso, além de deixar a área inchada, vermelha e isso deixou o local muito incômodo.

1° Passo: Higienização da pele

Lave o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele, se for antisséptico é ainda melhor. Em seguida, deixe a pele bem sequinha!

2° Passo: Vaporização

Coloque água quente em uma bacia grande e aproxime o rosto por cerca de 5 minutos. Para evitar que o vapor escape, coloque uma toalha por cima da cabeça e deixe toda a “fumaça” chegar a sua pele.

Este processo não tem como finalidade a remoção das espinhas, mas sim a abertura dos poros para receber a próxima etapa.

3° Passo: Esfoliação

Para que a máscara penetre bem, além de abrir os poros, é importante uniformizar a textura e remover todas as células mortas da pele.

Use seu esfoliante de rotina em bons movimentos circulares. Em seguida, enxágue e seque bem a pele com uma toalha limpa!

4° Passo: Aplicar a máscara de Mel e Babosa

O mel reside na sua capacidade de combater a infecção em vários níveis, tornando mais difícil a resistência das bactérias”.

O mel é eficaz porque está cheio de polifenóis saudáveis, mais popularmente conhecidos como antioxidantes – eles contêm ácidos fenólicos, ácido cafeico, ácido p-cumárico e ácido elágico, bem como muitos flavonoides,

Benefícios da Babosa

A Aloe vera tem o poder de proporcionar relaxamento e acelerar a cura de problemas de pele como a acne, erupções cutâneas, feridas, cortes e arranhões e picadas de inseto.

Ela tem ação hidratante, o que deixa a pele mais bonita e previne o envelhecimento; tem função anestésica, anti-inflamatória e cicatrizante.

Além disso, a planta é dotada de propriedades que estimulam a produção de colágeno por parte da pele.

Achei uma babosa perto de casa e resolvi plantar aqui em casa.

Ingredientes da máscara:

1 colher de chá de mel

1 colher de chá do gel da babosa

Coloque os ingredientes em uma vasilha e com uma colher de plástico misture bem.

Em seguida, aplique a mistura no rosto com suaves movimentos circulares, concentrando-se na região das espinhas inflamadas!

Deixe agir por 10 minutos;

Após o tempo de ação, enxágue bem com água fria e seque a pele!

5° Passo: Hidratação

No quinto e último passo, aplique um hidratante de sua preferência, aproveite para massagear toda a pele e, então, deixe-a descansar!

Todo esse processo pode ser feito uma vez por semana, ou você pode incluir a máscara em sua rotina de cuidados.

30 thoughts on “Máscara facial caseira para espinhas internas inflamadas

  1. I have often heard of honey’s healing properties but have been afraid to try it on my skin. I occasionally suffer from bouts of cystic acne. I have some Manuka honey so I am going to try this!

  2. Fiquei chocada de saber dessa misturinha caseira! Não fazia ideia que o mel e a babosa tinham tanto benefício para a pele! E o melhor é que a receitinha é fácil de fazer, e com certeza vou testar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Name *