Hoje eu estou comemorando meu aniversário de um ano no blog…  e estou me sentindo, bem, um pouco emotiva.

Eu não posso acreditar o quanto eu aprendi no ano passado (e eu sei que todo mundo diz isso – mas é muuuuito verdade). Comecei esta jornada com um conhecimento tão limitado e apenas um grande sonho. Durante esse tempo, eu estabeleci metas para mim. Passei inúmeras noites sem dormir escrevendo posts em meu blog apenas para publicar um punhadinho. Tem sido um dia de 365 dias.

Olha..houve tantos dias que eu queria desistir (inúmeras vezes), mas eu estava determinada a não ser uma dessas estatísticas. Vi que quase 80% dos blogs não passam dos três primeiros meses. Você acredita? E para ser bem honesta com todos vocês, isso tudo, toda essa estatísticas tem sido um dos meus maiores motivadores; Eu não queria ser uma daquelas pessoas que desistiram porque ficou difícil. Eu queria ver isso e agora, mais do que nunca, estou determinada a fazer o meu blog bem sucedido. E pra chegar até lá terei muito trabalho e lutas pela frente, pois nada, nada mesmo é fácil, tenho que lutar contra mim mesma, meus pensamentos de desânimos, depressão, medos e insegurança de que não sou boa o bastante, se eu quero ser bem sucedida, tenho que ir  lutar pelos meus objetivos e sonhos.

E foi nesse dia, que tudo começou, depois de ficar insegura com o primeiro post, apertei o botão de publicar; era sobre Meu ‘Primeiro Post’ e definitivamente não era o meu melhor trabalho, foi assim que pensei, mas foi nesse exato momento que se abriu a porta para um novo mundo sobre o qual eu realmente não sabia muito, e esse ano se passou e fui aprendendo uma carga inteira sobre blogs e o que é preciso para ser um blogueiro. E digo mais, ainda tenho que aprender mais e mais.

E uma das primeiras coisas que aprendi foi que não havia blogs iguais. Tenho visto blogs focados em tantos tópicos diferentes, desde ciência, alimentação, saúde mental e religião, escritos por pessoas de todas as esferas da vida, e só isso foi uma oportunidade para abrir os olhos. Meu nicho(blog) é uma extensão de mim, e escrevo aquilo que realmente gosto(amo), se eu quero falar de viagem, comida, estilo de vida, religião, livros, filmes, séries, chocolate, açaí, política e dentre outras coisas eu irei falar, eu tento ter no meu blog aquilo que amo, minha estória (story) e isso tem trazido retorno.

No início não sabia como levar visitas para meu blog e isso realmente me deixava frustada que não tinha ânimo nem de olhar para o blog, com o tempo e apoio do meu noivo, ele me animou todas as vezes para que eu venha ter persistência, com isso aprendi a usar as mídias sociais e esse foi e tem sido um dos meus aliados nessa caminhada toda, e comecei alcançar pessoas de mais de 90 países não apenas o Brasil e isso tem sido incrível.

Estou com orgulho de mim mesma nesse momento, queria que vocês sentisse junto comigo, meu coração cheio de alegria e gratidão por está aqui comemorando esse 1 ano do meu blog, o coração chegar a transbordar de alegria; enquanto escrevo isso, estou prestes a atingir um total de 2400 visualizações de página, e meu blog continua tendo visitas em todo o mundo! Quando comecei meu blog em julho de 2018, eu não esperava mesmo obter tantas visitas e muito menos ter seguidores.

Eu sei, eu sei… que é basicamente, uma maneira muito demorada de tentar dizer obrigado. Obrigado a todos que já leram alguma das postagens do meu blog, ou deixaram um comentário ou gostei ou mostraram qualquer tipo de suporte. Eu não posso esperar para ver o que 2020 reserva para Stephany Story, mas espero que vocês fiquem por perto para descobrir comigo, pois a saga Stephany Story, apenas começou.