Desde a primeira vez que vi a nossa linda e majestosa Amazônia e isso foi pela televisão, prometi pra mim mesma que um dia iria conhecer a Amazônia. E à partir daquele momento queria conhecer a beleza daquelas terras que ocupam 60% da floresta aqui no Brasil, infelizmente ainda é um pouco desconhecida para muito de nós.

Mesmo que ainda não conheço, mas já tenho planos para ir conhecer, sempre tive uma reflexão que mesmo que a Amazônia nos pertence, não temos direito de destruir a alma o pulmão do nosso país, o Brasil regula o clima da nossa América Latina, mas a muito tempo, nosso país(Amazônia) parece uma terra de ninguém, uma terra tão abundante e viva tem sido constantemente abusada e desvalorizadas com desmatamento e crimes ambientais.

Sempre ouvi pessoas falarem que a cara do Brasil é a Amazônia, mas a verdade é que a Amazônia é a alma o pulmão do Brasil e é tão triste e eu mesmo me sinto inútil quando vejo o desmatamento da Amazônia, e desmatar a Amazônia é o mesmo que tirar a vida. Eu me pergunto: Será que é o fim do nosso orgulho nacional? Meu peito dói e minha alma chora, me lembro da música do Tom Jobim nos anos 80’s.

 

Deixa o mato crescer em paz(…) Não quero fogo, quero água(…) Deixa a índia criar seu curumim(…) Dizem que o sertão vai virar mar(…) Diz que o mar vai virar sertão”.

#euoropelaamazoniapoissoupartedela