(Igreja Nossa Senhora do Rosário in Central Embu Das Artes Pictured Above)

São Paulo tem seus encantos e tesouros… Alguns a serem desvendados, outros já descobertos.
Prédios arranha-céus, dezenas de quilômetros de asfalto e o título de capital mais populosa do Brasil fazem de São Paulo, como outras tantas metrópoles mundo afora, uma grandiosa e cosmopolita selva de pedras. Uma selva que adoramos e aprendemos a amar, claro!

Tem amor em SP, sim! ❤

Eu nasci e me criei em São Paulo e chegou ao meu pensar que não existia mais nada de diferente na cidade para ver. Então, eu me propus uma nova experiência e olhar a capital paulistana com olhos de turista, conhecendo novos lugares ou redescobrindo locais sob outro ponto de vista.
E só para lembrar aos meus leitores, esse não será o último post sobre Sampa.
Vou provar para você que não é preciso sair da cidade para fazer turismo, então, eu listei atividades diferentes para fazer em São Paulo, e o post de hoje é sobre uma bela cidade chamada Embu Das Artes. Confira!
Não é atoa que Embu das Artes tem esse “sobrenome”. A cidade passou a carregá-lo em 2011, quando a população escolheu em um referendo honrar no próprio nome a vocação artística que a cidade desenvolveu. Mas sua história e relação com a arte é bem mais antiga. Com casas e igrejas em estilo colonial, a estância turística é hoje uma excelente opção de passeio cultural, alta gastronomia e belezas naturais. Embu das Artes, minha linda e querida cidade, está repleta de atrativos e é bem agitada aos finais de semana. Com muita opção de artesanato, é destino conhecido e muito procurado para quem procura itens de decoração e preços acessíveis. São dezenas de lojas cheias de produtos feitos à mão, como móveis, bolsas, roupas, objetos de decoração, quadros, pinturas e muito mais. Se estiver em São Paulo, eu recomendo que venha visitar a cidade e morrer de amores.

CIDADE DAS ABELHAS

Outro programa que as crianças adoram é conhecer esse local dedicado ao mundo das abelhas, encravado numa área de mata preservada. O apiário conta com museu, brinquedos temáticos (“Arbelhismo” e “Laberinto”, por exemplo), área para palestras e degustação de produtos oriundos do mel.

 

Cidade das abelhas
Cidade das abelhas
Florbela
Praça no centro Embu

Florbela

Parque do Rizzo

Decoração de natal 2018

Florbela café e móveis
Móveis rústicos