Olá meus amores, o post de hoje é como usar Aloe Vera nos cabelos.

Para quem está sem dinheiro para cuidar dos cabelos no salão, ou em casa com produtos manipulados ou industrializados, Aloe Vera é uma ótima opção ou quem sabe, a melhor opção de cuidados sem precisar gastar muito ou até mesmo não gastar nada. Falo isso com total certeza, pois a babosa proporciona infinitas maneiras de uso, sem deixar seu cabelo cair na rotina, ou seja, você pode usar o gel da planta desde puro até misturado ao seu creme de hidratação, seus óleos de nutrição ou misturado a uma outra receita caseira.

A Babosa nutri e cuidar de seus cabelos nunca é demais, com certeza o resultado final lhe mostrará isso. Então meus amores, se você tem um pezinho de babosa, cuide com muito amor, porque você pode estar perdendo a oportunidade de ter um cabelo poderoso sem precisar sair de casa e se você não tem te indico a ter um pé de Babosa, ela será sua melhor amiga.

Antes de começar vamos saber um pouco mais sobre a Babosa.

A Aloe Vera, também conhecida como Babosa, é uma planta exótica, medicinal, muito popular e utilizada há muito tempo, conhecida por sua característica gelatinosa, devido ao gel encontrado no interior de suas folhas. Hoje em dia, é muito utilizada em produtos de consumo, principalmente cosméticos.

Eu tenho cada vez mais me rendido a Babosa nos meus cabelos, anote minhas dicas.

PRIMEIRO: COM ÁGUA

Ingredientes

  • 1 folha de Babosa
  • 100ml de água

Modo de aplicar a babosa no cabelo:

Corte a folha de babosa ao meio e retire o gel. Bata no liquidificador com a água. Separe os cabelos em mechas, aplique a mistura nos cabelos com ajuda de um pincel e massageie bem. Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos, em seguida, enxague os cabelos retirando bem toda a babosa dos fios. Caso já tenha antes lavado os cabelos com shampoo, passe apenas um selador de cutículas ou um condicionador, em seguida E enxague bem.

SEGUNDO: COM CREME DE TRATAMENTO

Ingredientes

  • 1 folha de Babosa
  • Creme de tratamento (A quantidade dependo do tamanho do cabelo!)

Modo de aplicar a babosa no cabelo:

Lave o cabelo apenas com shampoo. Corte a folha de babosa ao meio e retire o gel. Misture o gel com o creme e separe o cabelo em mechas. Aplique a mistura nos cabelos massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos. Depois, coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos. E seguida, enxague os cabelos. Deixe secar de forma natural, ou use o secador em temperatura não muito alta. Não esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.

O resultado fica incrível, se você já usou Aloe Vera nos cabelos deixe seu comentários, não deixem de se inscrever no blog, em breve terei um canal no YouTube, e não deixem de seguir e curtir, Instagram e Facebook, até o próximo post, meus amores.