Oi minha genteee! Tudo bem?

O blog de hoje é lugares que eu gosto de trabalhar, estudar e escrever meu blog quando não quero estar em casa gosto de frequentar diferentes lugares ou descobrir novos espaços para não cair na rotina e estava aqui pensando, qual seria meu próximo post? Pois, está sem idéias e depois de escrever a novidade da Starbucks me veio isso em mente, então vamos ao que interessa.

Home Office e Coworking vem se tornando cada vez mais comum em São Paulo, e eu já estou 1 ano nisso, e quero compartilhar com vocês meus lugares favoritos. Muitas empresas estão reduzindo os gastos com espaços físicos, para que os funcionários nao gastem mais tempo com transporte, pois se você tem seu notebook, você economiza trabalhando em casa.

Então separei 7° lugares incríveis e com wi fi grátis. Continue lendo, pois vai se surpreender, pois muitas vezes trabalhar em casa sozinho desanima e a única coisa que você vai pagar é o preço de um espresso e pão de queijo ou coxinha.

1° Starbucks

Café+ Trabalho

E quando o assunto é home office quem está sempre no topo da lista é a Starbucks, no último post falei sobre Frappuccino Açaí e que passo meu tempo junto com meu noivo trabalhando horas e horas e nossa primeira opção é nada menos e nada mais que, Starbucks, wi fi grátis e tem cadeiras confortáveis e o essencial para quem vai passar mais que 1 hora no local é pedi um café americano ou Latte e ter uma tomada e a Starbucks disponibiliza, para facilitar sua vida.
Oque você vai reparar é que eles não ligam que você use o espaço, as vezes só pego um simples Latte de 500ml e fico lá, por exatamente 4 horas e não é só eu, tem muita gente trabalhando, freelancer, universitários e pessoas que faz reuniões no ambiente.

2° Centro Cultural De São Paulo

Outro lugar que também gosto é o centro cultural de São Paulo, ali tem de tudo desde biblioteca, cinema e exposição é um ótimo local de estudos para se infiltrar e trabalhar com muitas cabeça intelectual.

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP, 01504-000

Ah, e não venha me dizer, que ainda não te convenci a parar com essas desculpas, que não tem lugar pra estudar, pois vou te dar outro lugar que é um achado nessa semana, estava na Paulista e andando pelo rua agusta encontrei escola São Paulo.

3°Escola São Paulo

Descobri que o local não é apenas lugar para estudante, todos são bem-vindos e tem espaço também para o café e se você for todo louco e esqueceu seu notebook (laptop) eles tem computador na biblioteca então é só se ajeitar e começar seu trabalho e estudos,legal né?

Obs: Estava sem celular para fotos, mas essas são informações que peguei lá mesmo.

Rua: Augusta, 2239

4° Livraria Cultura

Com certeza o melhor lugar para trabalhar e estudar com um ambiente tranquilo e sem nenhum tipo de barulho, e, o lugar escolhido nesses dia de concentração total eu sempre escolho pegar minha bolsa, notebook e celular e até mesmo caderno e caneta é ir junto com meu noivo para o Shopping Iguatemi, lá dentro tem o paraíso do silêncio chamado Livraria Cultural esse é uma das melhores opções para um ambiente espaçoso e silencioso

Av.Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Europa, São Paulo – SP, 01489-900

Local: Shopping Iguatemi

Coworking Spaces Fiap

A faculdade FIAP transformou um espaço apenas em Coworking na Av. Paulista, mas você precisa agendar no site deles (http://fiap.com.br/coworking)

Vale a pena o lugar é realmente incrível e eles cobram o café por pelo menos 6 reais.

Endereço: Av. Paulista, 1.106 – 6º e 7° andar

6° Coffe Lab

O lugar por si próprio é incrível e meu canto favorito é no jardim e o espaço mais gostoso de ficar o wi do é grátis e lá não exige cadastro e tem bebidas variadas é uma delícia.

Endereço: R. Fredique Coutinho, 1340

7° Sofá Café

E por fim, Sofá Café esse lugar é realmente incrível e o ambiente realmente fala por si próprio, gosto de frequentar essas duas unidades Pinheiros e Jardins, eu não sou a única blogueira, estudante ou trabalhando nesse espaço aconchegante que você pode relaxar naquele grande sofá e usar o wi do grátis e o café vale a pena, pago no espresso $5 reais.

Gosto bastante desse lugar pois tem um quê de F.R.I.E.N.D.S e você que acompanha meu blog já deve saber disso e os menciono sempre que tenho oportunidade, a única tristeza é que não tem aqueles copos grandes 😂 não sei segurar copinho pequeno, o negócio do brasileiro e americano é que amamos uma xícara grande.

Bom é isso, realmente eu só indiquei lugares que eu frequento, estou a explora mais lugares, quem sabe na próxima já tenho muito mais para compartilhar com vocês meus amores, espero que tenha gostado do post de hoje.

Compartilha esse post, curtir, comenta e me siga no blog para estar sempre atualizado.

Xoxo S 🌻

14 thoughts on “Coworking em São Paulo

    1. Realmente o Starbucks tem que ser o primeiro o lugar é agradável demais e ninguém se importa se você chega lá só pedi um espresso ou Latte e fique até fechar, só o ruim que temos apenas 1 hora do wi fi mas nos EUA não tem isso, mas sem problema uso o wi fi do shopping 😂. Mas gosto de variar nos lugares.

  1. O meu favorito é:
    Starbucks, Livraria Cultura, Coworking Spaces Fiap (acho super maravilhoso ver cada um entrando no seu mundinho),
    Coffe Lab (dá vontade de entrar e nunca mais sair)e
    Sofá Café.
    Bjs,

  2. Olá! Nossa, que lugares lindos! To muito apaixonada por esses ambientes, uma pena não ter muitos deles por aqui no RJ. Pelo menos, não que eu conheça. Acho que só um, em um shopping perto da minha casa, mas o espaço é bem pequeno.
    Acho incrível e aconchegante esse tipo de lugar e atraí mesmo as pessoas. Não sei se conseguiria escrever assim, porque me distraio fácil. Mas seria prazeroso tentar. Adorei! Beijos

    1. Acredita que você não se destrai? Você olha pro lado e todo mundo está bem concentrado nos seus afazeres. É muito legal e você fica no Pike trabalhando sem para.
      Quando você vai ver já é noite 😂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Name *