Olá Baes, hello Baes…
How are you? Como você vai?
Sou Stephany Momon e hoje chegou o dia meus amores de fazer um dos meus posts favoritos aqui do blog…Que é compartilhar as dicas de séries para você assistir e ainda aprender inglês.
Muitas pessoas tem me perguntando e até mesmo ficam encantados de como aprendi inglês.  E digo que aprender um segundo idioma, não, é, um bicho de sete cabeças. E digo que ensino nas escolas brasileiras ensina de forma errada, falo isso por mim. Então sim estou ainda aprendendo sozinha, mas estou 70% do domínio e agora tenho ajuda do meu noivo americano no Brasil, mas ele não fala português, mas deixa esse assunto para um novo post se vocês quiserem, pedidos nos comentários.
Hoje em dia tem muitas séries boa e diversos sites para assistir e oque eu mais usei foi Netflix e agora Kodi mas tem outros como Amazon Prime Video, HBO Go, na Televisão, enfim… Em varios lugares baes! Virou febre no Brasil e no mundo e é motivo de brigas se meu noivo assisti algum episódio ou filme sem minha companhia, mas vamos ao que interessa, certo?

Tenho que admitir que meu primeiro contato com o inglês foi a musica, o contato com inglês começou no berço, quando meus pais colocavam musica para eu ouvir e até hoje guardo o disco antigos e levei isso pra vida, começei a cantar e as pessoas perguntando se eu ja falava inglês, e, não, eu so sabia cantar a letras de musica de tanto ouvir. E, definitivamente, eu não sou a única pessoa que descobriu uma otima opção para aprender inglês.

Se você é uma pessoa que quer aprender inglês de um jeito prazeroso, esse post é para você! Sou apaixonada por séries e vejo esse mundo repleto de possibilidades e opções e vou te contar como conseguir aprender inglês com oque amamos. Mas antes de você ficar ai se perguntando, ‘’Stephany mas posso aprender inglês com filmes’’ e, sim, você pode. Mas com a série você aprender mais rápido. Como assim Stephany? Isso porque, você começa a se acostumar com a pronuncia dos atores, a linguagem utilizada e você acaba a se familiarizar com a língua com o passar dos episódios.
A melhor parte está por vir, confira minhas dicas das séries que aprendi inglês:
1ª Dicas : Seja pé no chão, meu bem, oque você deve entender é que você esta assistindo para aprender, então, sim, vai aparecer muitas coisas que você não vai entender, se você quer entender tudo, então assista primeiro em português.
2ª Dicas : Se você não sabe muito inglês, assista primeiro em inglês com legenda em português para entender o seriado, mas você não vai aprender nada com isso, então assista depois em inglês e legenda em inglês. E sabe oque vai acontecer? Backgroud, ou seja, você já viu aquela história. E, automaticamente, o seu cérebro vai começar atribuir significados.
Se você quiser pode assistir pela terceira, quarta ou quinta vez a mesma serie, no meu caso eu já assistir a série Friends, Seinfeld, How I Met Your Mother,Gilmore Girl muitas e muitas vezes, eu digo que essas me ajudou de uma forma divertida e muito prazerosa e hoje em dia tenho optado a assistir muitas outras séries como Grey’s Anatomy, e demais séries em inglês. E a vantagem do seriado é o tempo, no filme dura duas horas e no seriado tem muitas temporadas, como essas séries que mencionei acima.
E se você começa a assistir Friends, tem dez temporadas, eu te garanto que a partir da terceira temporada já fica muito mais fácil. Isso, porque, você já está acostumado com todo vocabulário e a velocidade com que os personagens falam.
Agora vou colocar uma das minhas frases favoritas de cada série… Aproveite e “improve your english” tentando ler a frase em inglês e sem sair correndo para o google tradutor

SEINFELD

Boy, these pretzels are makin’ me thirsty. –Kramer                                                                                                   Garoto esses pretzels estão me deixando com sede. -Kramer

F.R.I.E.N.D.S
Essa expressão é uma redução da frase “How are you doing?” e foi muito usada por Joey na série. A ideia é perguntar “Como vai você?”, mas de uma maneira muito sedutora.

How I Met Your MOTHER                                                                                                                                     “That was legendary!” A expressão é geralmente usada quando o Barney descreve um de seus planos mirabolantes ou quando ele faz referência a algo que ele fez no passado.

GILMORE GIRL
My mother – She was here. I can feel it. Smell that? The room smells like guilt and Chanel No.5.
Minha mãe – Ela estava aqui. Eu posso sentir isso. Sente o cheiro? O quarto cheira a culpa e Chanel No.5.

Eu te digo que quando comecei a aprender sozinha foi difícil, mas começou a ficar fácil e isso me deu satisfação, tive problemas com aprendizado e aprender inglês e a cada dia me aperfeiçoando eu me sinto orgulhosa de mim e se eu como alguns probleminhas não me impediu de ter um segundo idioma, então nada é impossível para você baes.
Então se esse post te ajudou, compartilha esse post com seus amigos, muitos jovens no Brasil tem dificuldades de aprender inglês e essas dicas vão ajudar, pois ainda me ajuda muito, continuem acompanhando o blog, pois estarei atualizando.

Motivação
It’s those who are earlier than the others, those who put in more effort, who can enjoy the feelings of success. (São aqueles que se antecipam aos outros, aqueles que se esforçam mais, que conseguem desfrutar a sensação de sucesso.
If you fall asleep now, you will dream. If you study now, you will live your dream. (Se dormir agora, você sonhará. Se estudar agora, você viverá seu sonho.)