Olá Baes, hello Baes…
How are you? Como você vai?
Sou Stephany Momon e hoje chegou o dia meus amores de fazer um dos meus posts favoritos aqui do blog…Que é compartilhar as dicas de séries para você assistir e ainda aprender inglês.
Muitas pessoas tem me perguntando e até mesmo ficam encantados de como aprendi inglês.  E digo que aprender um segundo idioma, não, é, um bicho de sete cabeças. E digo que ensino nas escolas brasileiras ensina de forma errada, falo isso por mim. Então sim estou ainda aprendendo sozinha, mas estou 70% do domínio e agora tenho ajuda do meu noivo americano no Brasil, mas ele não fala português, mas deixa esse assunto para um novo post se vocês quiserem, pedidos nos comentários.
Hoje em dia tem muitas séries boa e diversos sites para assistir e oque eu mais usei foi Netflix e agora Kodi mas tem outros como Amazon Prime Video, HBO Go, na Televisão, enfim… Em varios lugares baes! Virou febre no Brasil e no mundo e é motivo de brigas se meu noivo assisti algum episódio ou filme sem minha companhia, mas vamos ao que interessa, certo?

Tenho que admitir que meu primeiro contato com o inglês foi a musica, o contato com inglês começou no berço, quando meus pais colocavam musica para eu ouvir e até hoje guardo o disco antigos e levei isso pra vida, começei a cantar e as pessoas perguntando se eu ja falava inglês, e, não, eu so sabia cantar a letras de musica de tanto ouvir. E, definitivamente, eu não sou a única pessoa que descobriu uma otima opção para aprender inglês.

Se você é uma pessoa que quer aprender inglês de um jeito prazeroso, esse post é para você! Sou apaixonada por séries e vejo esse mundo repleto de possibilidades e opções e vou te contar como conseguir aprender inglês com oque amamos. Mas antes de você ficar ai se perguntando, ‘’Stephany mas posso aprender inglês com filmes’’ e, sim, você pode. Mas com a série você aprender mais rápido. Como assim Stephany? Isso porque, você começa a se acostumar com a pronuncia dos atores, a linguagem utilizada e você acaba a se familiarizar com a língua com o passar dos episódios.
A melhor parte está por vir, confira minhas dicas das séries que aprendi inglês:
1ª Dicas : Seja pé no chão, meu bem, oque você deve entender é que você esta assistindo para aprender, então, sim, vai aparecer muitas coisas que você não vai entender, se você quer entender tudo, então assista primeiro em português.
2ª Dicas : Se você não sabe muito inglês, assista primeiro em inglês com legenda em português para entender o seriado, mas você não vai aprender nada com isso, então assista depois em inglês e legenda em inglês. E sabe oque vai acontecer? Backgroud, ou seja, você já viu aquela história. E, automaticamente, o seu cérebro vai começar atribuir significados.
Se você quiser pode assistir pela terceira, quarta ou quinta vez a mesma serie, no meu caso eu já assistir a série Friends, Seinfeld, How I Met Your Mother,Gilmore Girl muitas e muitas vezes, eu digo que essas me ajudou de uma forma divertida e muito prazerosa e hoje em dia tenho optado a assistir muitas outras séries como Grey’s Anatomy, e demais séries em inglês. E a vantagem do seriado é o tempo, no filme dura duas horas e no seriado tem muitas temporadas, como essas séries que mencionei acima.
E se você começa a assistir Friends, tem dez temporadas, eu te garanto que a partir da terceira temporada já fica muito mais fácil. Isso, porque, você já está acostumado com todo vocabulário e a velocidade com que os personagens falam.
Agora vou colocar uma das minhas frases favoritas de cada série… Aproveite e “improve your english” tentando ler a frase em inglês e sem sair correndo para o google tradutor

SEINFELD

Boy, these pretzels are makin’ me thirsty. –Kramer                                                                                                   Garoto esses pretzels estão me deixando com sede. -Kramer

F.R.I.E.N.D.S
Essa expressão é uma redução da frase “How are you doing?” e foi muito usada por Joey na série. A ideia é perguntar “Como vai você?”, mas de uma maneira muito sedutora.

How I Met Your MOTHER                                                                                                                                     “That was legendary!” A expressão é geralmente usada quando o Barney descreve um de seus planos mirabolantes ou quando ele faz referência a algo que ele fez no passado.

GILMORE GIRL
My mother – She was here. I can feel it. Smell that? The room smells like guilt and Chanel No.5.
Minha mãe – Ela estava aqui. Eu posso sentir isso. Sente o cheiro? O quarto cheira a culpa e Chanel No.5.

Eu te digo que quando comecei a aprender sozinha foi difícil, mas começou a ficar fácil e isso me deu satisfação, tive problemas com aprendizado e aprender inglês e a cada dia me aperfeiçoando eu me sinto orgulhosa de mim e se eu como alguns probleminhas não me impediu de ter um segundo idioma, então nada é impossível para você baes.
Então se esse post te ajudou, compartilha esse post com seus amigos, muitos jovens no Brasil tem dificuldades de aprender inglês e essas dicas vão ajudar, pois ainda me ajuda muito, continuem acompanhando o blog, pois estarei atualizando.

Motivação
It’s those who are earlier than the others, those who put in more effort, who can enjoy the feelings of success. (São aqueles que se antecipam aos outros, aqueles que se esforçam mais, que conseguem desfrutar a sensação de sucesso.
If you fall asleep now, you will dream. If you study now, you will live your dream. (Se dormir agora, você sonhará. Se estudar agora, você viverá seu sonho.)

61 thoughts on “Como aprender Inglês com séries

  1. FRIENDS é perfeito pra aprender inglês. Na verdade, séries curtinhas e bem mais família, sem tramas muito pesadas, são excelentes para aprender qualquer idioma. Séries ajudam e MUITO quando você tá aprendendo. É o que tô fazendo com os filmes franceses, tá sendo muito útil.

  2. Fico contente por ver o gosto que tens para aprender inglês. Eu aprendi a partir das músicas. Escrevia as minhas preferidas vezes e vezes sem conta tanto que tenho um vocabulário bastante extenso.
    Em Portugal acontece o mesmo o inglês na escola não é bem ensinado.
    Adoro Friends!! E How I Met Your Mother é de longe a minha preferida de sempre.

    Um beijinho,

    1. Oi Fancy minha linda, estou muito feliz com seu comentário e feliz também por saber que tens um vocabulário extenso, é triste aqui ver que escola no Brasil e Portugal não ensinam direito e que legal você é de Portugal à historia da minha familia começa ai. Essas séries são minhas favoritas e por me ensinar o idioma.
      xoxo S

  3. Se tem algo que preciso aprender, é inglês, sei só o básico e passo muita dificuldade. Mas vou seguir sua dica, muita gente diz que aprendeu vendo séries e ouvindo músicas! Adorei seu post.

    1. Oi Ste! bom dia, espero que você siga as dicas, se dedica no aprendizado, você vai sentir uma satisfaçao e orgulho de si mesma por aprender o segundo idioma.
      xoxo S

  4. Ótimo post, meu amor! São dicas ótimas e pra vida de quem quer aprender inglês de uma forma divertida e prazerosa, beijos da mamis.

  5. Muito boa a dica, lembro que no meu curso de ingles, sempre falavam para assistirmos séries e filmes sem a legenda, porém alguns tem termos muito técnicos ou possuem muitas gírias, ai fica bem difícil para quem está aprendendo, mas essa série ai sao perfeitas, principalmente friends

  6. As séries são mesmo super úteis no aprendizado do inglês, a dica de assistir com legendas em inglês é perfeita, faço isso e dá resultado! Acho que tb dá pra aprender outros idiomas dessa forma, como por exemplo o espanhol.

  7. A estrutura de gramática tive muita base de curso, mas boa parte do vocabulário aprendi com música, ouvindo e indo buscar os significados. Já francês, aprendi vendo filmes pela segunda vez com legenda em francês, funcionou bastante. Uma forma divertida de aprender outro idioma.

    1. Hi Miss Doll, nice to know that series and movies helped you a lot and happy to have new people here on the blog from all over the world, kisses for Italy.

  8. Oi maninha, gente essa menina não so por ser minha irmã, mas ela se dedicou muito pra aprender inglês, ela nasceu ouvindo musicas em inglês, mãe disse uma vez que ela fazia o berço balançar rs, ela se dedicou e pra mim ela ta perfeita no inglês e pra ser 100% falta pouco esse ano mesmo acho que ela já ta parecendo gringa como o noivo dela americano.

  9. Olá!

    AAAAAaaah preciso aprender inglês urgenteeeee! haha
    essas séries que vc indicou eu já conhecia, mas nunca tive curiosidade em assisti, tenho uma lista imensa e acredito que essas não sejam séries que eu venha gostar.

    bjbj

  10. Sua dica foi maravilhosa!! Sempre aprendi muito com as séries, ja mandei seus post para algumas amigas que estão querendo melhorar o inglês. Tenho certeza que elas irão adorar.

  11. Amei seu post, sou super apaixonada por séries e uma que estou louca para ver e essa F.R.I.E.N.D.S vejo todo mundo falando bem dela.

  12. É uma excelente dica aprender o idioma através de séries. Lá está a forma real e nativa da língua falada e além da gramática, podemos aprender as expressões e algumas gírias que eles falam no país de origem.

  13. Meu sonho é aprender Inglês com série e eu acho incrível quem faz isso e eu estou tentando, uma coisa que me ajuda muito é escrever as palavras que eu não sei e depois ficar repetindo elas e seus significados.

  14. Olá, tudo bem Lilo?

    Parabéns pela publicação, eu aprendi inglês há muito tempo (foi entre 2001 e 2004) e naquela época não tinha tantas facilidades como hoje, por exemplo: a internet para auxiliar o aprendizado ou até mesmo aplicativos gratuitos para aprendermos praticamente qualquer idioma!
    Abraço!

  15. Adorei a ideia.
    Eu assisto com legenda em português, mas eu consigo entender boa parte dos diálogos.
    Vou passar a assistir com legendas em inglês e depois, quando estiver mais confiante, só audio original.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  16. Adoro esse tipo de postagem, porque tem um conteúdo útil …
    Essas dicas são maravilhosas eu inclusive tenho mania de assistir em inglês com legenda rsrs.
    Acho que me ajuda bastante.

  17. Olá, tudo bem?

    Hoje em dia ter inglês é fundamental, seja na nossa vida pessoal ou na profissional. As séries realmente são uma ótima oportunidade de aperfeiçoar o inglês, principalmente o vocabulário das gírias. Colocar para ler as legendas e escutar o que está sendo falar é uma ótima oportunidade para iniciantes. Adorei o post, realmente muito bom e útil.

    Beijos!

  18. Muito do que sei de inglês foi graças a eu ver bastante filmes e series legendadas, pois juntou o útil ao agradável, vendo o que mais gosto e aprendendo um pouco mais no idioma, aprecie as dicas, perfeitas

    Bjs (•_•)

  19. Olá!

    Eu também tive meu primeiro contato com o inglês através das músicas. Por isso meu listening é bom rs
    Confesso que aprendi muito assistindo Friends, mas sempre em inglês com a legenda em português. Vou tentar deixar a legenda em inglês também, pra aprender melhor.
    Obrigada pela dica!!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

  20. Músicas, elas também me deram uma noção relativamente boa de inglês. Filmes e séries tb são ótimas dicas e é o máximo ler o teu post e toma-lo como inspiração. Vou passar a assistir mais legendados!

  21. Concordo com vc que vc aprende muito, mais na questão de vocabulário. Mas nas estruturas vc precisa se aprofundar mais. O inglês não é só vocabulário… Falo isso pq sou professora de inglês há 11 anos e tenho experiência.

  22. Oi,
    Eu tenho muito muito problema com o inglês, parece que não entra na minha cabeça. Rsrs embora adore Muitos músicas, filmes e séries e claro livros, que acaba perdendo a oportunidade de ler por causa da falta do Inglês. Adorei seu post e as indicações de séries.
    Bjs

  23. Estou tentando aprender através da música com já fiz contato com espanhol. Tentei fazer curso de inglês mas e chato e ando tendo pouco tempo, valeu pelas dicas

  24. Estou tentando aprender com a música assim como fiz com espanho. Já tentei fazer curso de inglês mas e muito chato e meu tempo e pouco mas achei muito interessante suas dicas umas eu conheçia outras não

  25. Assistir séries é uma boa forma de aprender inglês, eu sempre capito algumas frases quando estou assistindo alguma série em inglês, creio que assistindo as séries mais vezes facilite na hora de aprender

  26. Olá!
    Ei estava mesmo querendo dicas para turbinar o aprendizado da língua. Pena na Netflix não ter legendas em inglês para Friends… Vai ter que ser sem ela mesmo rs.
    Obrigada pelas dicas!
    Abraços!

  27. Muito boa a ideia, e já vou praticar com as séries que eu assisto! Sempre gostei muito de inglês e sempre me interesso por tudo do idioma, já aprendi algumas coisas desse modo mas vou fazer com mais frequência.

  28. Preciso colocar em prática suas dicas porque simplesmente são formidáveis, juntar o útil ao agradável é perfeito como nunca pensei nisso antes kkkkk é sério.bjsss amei muito sua dica

  29. O bom de aprender inglês com séries e filmes é que você aprende com a pronuncia correta, e tem um outro meio muito bom de se aprender: jogos de vídeo game! Parabéns pelo post, bjos

  30. I love the tip about watching with subtitles. I want to learn Korean and I love kdrama and kpop, so I’m going to try that out. I’m a homeschooling Mom, so I don’t have a lot of spare time and I want to do fun things with the time that I do have!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Name *