Olá meus amores, vamos aprender um receita rápido e fácil?

Essa receita é simples e se você ama cozinha ou até mesmo se não gosta e não sabe nada, você vai surpreender com essa receitinha. Se você conhece essa receita sabe que tem outras formas de preparo, mas por hoje será essa pra todos conseguir fazer. Amo inventar coisas na cozinha e amo doce, chega de resenha e vamos ao que interessa.

Modo de Preparo

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de coco em flocos ou coco ralado, sua preferência
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:

1° Em uma tigela misture o coco com o leite condensado ( não esqueça de misturar bem)

2° Unta uma forma com manteiga, e com uma pegue porções da massa, e vai colocando na forma lado a lado ou coloco tudo e quando terminar só forma ele em pequenos pedaços, isso é opcional.

3° Leve ao forno por 20 minutos

Em seguida se ainda não cortou esse é o momento e depois é só se deliciar com a cocada com sua família e amigos.

Espero, que tenha gostado essa é uma dica simples e muito saborosa.

35 thoughts on “Cocada

  1. Essa receita é uma maravilha, amo fazer. boa dica é importante compartilha algo tao gostoso e fácil. mesmo eu já conhecendo acho legal ter esse tipo de informação vai salvar varias mamães e papais para preparar um docinho gostoso e fácil para toda a familia

  2. Olá!
    não sou muito fã de cocada, mas acho o cheiro maravilhoso. É muito raro eu sentir vontade de comer, mas quando vejo uma bem feita a boca enche d’agua. Receita super fácil né.

    beijos!

  3. Olá,

    Minha tia e minha avó estão sempre fazendo cocadas, mas com uma receitinha diferente, então é claro que já amei esta sua, pois é bem prática e deve ficar uma delícia. Irei tentar replicar. Adorei!

    Beijos!

    1. Oi Alice,

      É uma delícia não é? Principalmente quando mamãe e a vizinha faz.
      Que bom que gostou, beijos .

  4. To chocada que é tão simples assim! Eu sempre adorei cocada, me lembra muito meu nordeste e apesar de não ser louca por doces, eu curto coco. Achei muito prática e já vou fazer 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Name *