Vamos falar sobre auto estima

Nem sempre nos sentimos de bem com nós mesmas, sempre existe algo para nos desanimar. Mas o que é mesmo autoestima?

Autoestima- Qualidade de quem se valoriza,se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.

Então como está o seu contentamento? Você tem se sentindo de bem consigo mesma ?

As vezes o espelho nos mostra as nossas imperfeições mentais, nossas inseguranças e incertezas. Só ficamos focadas naquilo que é apresentado pela mídia como perfeito e pela opinião alheia e nos esquecemos de viver aquilo que realmente somos. A autoestima é constituída pelas crenças que temos acerca de nós mesmos. Essas qualidades, capacidades, e modos de agir e gerir as nossas emoções formam o nosso ser, e são aquelas que constituem a nossa autoimagem.
As pessoas que possuem uma autoestima alta e positiva são capazes de superar qualquer situação que traga uma dificuldade ou desafio todos os dias. No outro lado da moeda, quem mantém uma autoestima baixa só se permite limitar e fracassar.
Quero te contar que eu passei por isso, fui escrava desse sentimento por anos, as pessoas me diminuíam, sofria todo o tipo de bullying na escola, igreja amigos e amigas dos meus irmãos, não foi algo fácil, mas com o tempo que precisava me redescobrir, tive que aprender a olhar no espelho e passar a me amar.
Vou passar dicas, que me ajudou nesse processo e se você precisar conversar com alguém, saiba, eu estarei aqui.

Para elevar a auto-estima é preciso:

– autoconhecimento

– manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)

– identificar as qualidades e não só os defeitos

– aprender com a experiência passada

– tratar-se com amor e carinho

– ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)

– manter diálogo interno

– acreditar que merece ser amado(a) e é especial

– fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, séries,caminhar, acadêmia, conversa com familiares ou amigos.

Não se esqueça! O importante é você está de bem consigo mesma não se importando com a opinião de quem não sabe as dificuldades do seu dia a dia. Seja Feliz sem ter medo do amanhã.