Vamos falar sobre auto estima

Nem sempre nos sentimos de bem com nós mesmas, sempre existe algo para nos desanimar. Mas o que é mesmo autoestima?

Autoestima- Qualidade de quem se valoriza,se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.

Então como está o seu contentamento? Você tem se sentindo de bem consigo mesma ?

As vezes o espelho nos mostra as nossas imperfeições mentais, nossas inseguranças e incertezas. Só ficamos focadas naquilo que é apresentado pela mídia como perfeito e pela opinião alheia e nos esquecemos de viver aquilo que realmente somos. A autoestima é constituída pelas crenças que temos acerca de nós mesmos. Essas qualidades, capacidades, e modos de agir e gerir as nossas emoções formam o nosso ser, e são aquelas que constituem a nossa autoimagem.
As pessoas que possuem uma autoestima alta e positiva são capazes de superar qualquer situação que traga uma dificuldade ou desafio todos os dias. No outro lado da moeda, quem mantém uma autoestima baixa só se permite limitar e fracassar.
Quero te contar que eu passei por isso, fui escrava desse sentimento por anos, as pessoas me diminuíam, sofria todo o tipo de bullying na escola, igreja amigos e amigas dos meus irmãos, não foi algo fácil, mas com o tempo que precisava me redescobrir, tive que aprender a olhar no espelho e passar a me amar.
Vou passar dicas, que me ajudou nesse processo e se você precisar conversar com alguém, saiba, eu estarei aqui.

Para elevar a auto-estima é preciso:

– autoconhecimento

– manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)

– identificar as qualidades e não só os defeitos

– aprender com a experiência passada

– tratar-se com amor e carinho

– ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)

– manter diálogo interno

– acreditar que merece ser amado(a) e é especial

– fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, séries,caminhar, acadêmia, conversa com familiares ou amigos.

Não se esqueça! O importante é você está de bem consigo mesma não se importando com a opinião de quem não sabe as dificuldades do seu dia a dia. Seja Feliz sem ter medo do amanhã.

28 thoughts on “AUTO ESTIMA!

    1. Hello P! I suffered for years and I have to say that for decades, I think we are not completely free of anything, we have learned to manage, but I say that I learned from it, and today I can recognize myself in front of the mirror and love me. 🌻

  1. Ahhh auto estima, tem momentos que nos perdemos neh, aos poucos vai deixando de lado os cuidados consigo mesmo e acabamos nos desvalorizando. As vezes preciso me puxar mesmo, pq na correria do dia a dia marido casa filhos trabalho as vezes esqueço de mim .

  2. Saber ainda mais e nos preparar para não deixar cair numa baixa estima ter esses pequenos ajustes que tu tão bem mencionou, é sempre bom para ficarmos de bem com nós mesmo
    Gostei de tu ter compartilhado, pois mais que nós saibamos é sempre necessário saber ainda mais

    Bjs (•_•)

  3. Acredito que se sentir bem com nós mesma seja o essencial para manter uma boa auto-estima. De um tempo pra cá deixei de lado o ouvir as opiniões e criticas alheias sobre mim e estou investindo em fazer o que posso para mante a minha auto-estima alta. Isso deveria ser feito por todos <3

  4. Super importante está de bem consigo mesma e somente você pode fazer isso.. Eu tenho a auto estima muito baixa e sou um pouco depressiva por conta disso. Mas pela manhã eu me olho no espelho e repito que eu vou conseguir vencer mais um dia e que ele será prazeroso e aproveitoso

  5. Acredito que o autoconhecimento é uma das mais poderosas ferramentas para uma autoestima saudável. Quado conhecemos nosso pontos fortes paramos de nos comparar com os outros. Ao saber quais são os pontos fracos, trabalhamos com mais intensidade para corrigir as deficiências e assim nos tornamos mulheres mais seguras de si. Ótimo texto
    https://www.danieleleite.com/
    Abraço!

  6. Amelhor coisa e´estarmos com nossa autoestima la em cima assim a gente consegue se sentir sempre motivada para fazermos as coisas .Eu amei o seu post ,vai ajudar muito muitas pessoas .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Name *