Image Alt

Blog

Descubra seu tipo físico

Pinterest
Se você é aquele tipo de pessoa que fica de pé na frente de um espelho, e acha seu corpo disporcional e fica se questionando, qual é o meu tipo de corpo? E não sabe o motivo da roupa cair tão bem em alguém e em você aquela roupa que você tanto queria não. Hoje te digo que esses problemas acabaram, mas antes de começar, primeiro eu quero que você lembre-se: ninguém tem um corpo perfeito. Isso está certo, ninguém!
Eu nunca conheci uma pessoa que não tinha algo sobre o corpo que eles não gostassem. E isso até pode acontecer no seu círculo de amizade ou até mesmo com familiares, ninguém nunca está satisfeito com seu corpo.
Eai, que tal descobrir juntas o seu tipo de corpo? E com base nisso você também será aquele tipo de pessoa que todos param e pensam: Nossa, aquela garota é boa.
Sim, Algumas pessoas realmente sabem como usar roupas e sabem qual é o seu tipo de corpo e por isso sabem como acentuar os pontos positivos do seu corpo e você hoje também saberás.
Você já deve ter escutado e até mesmo na Tv sobre o tipo de corpo e sobre o grande quadril das brasileiras… Eu discordo em certas partes… Pois existe uma infinidade de tipos de corpo feminino. Mais curvas, menos curvas, bumbum generoso (grande), seios volumosos e por aí vai… Mas se você pensar bem, não podemos dizer que um deles é mais bonito do que o outro, certo?
O nosso amado “Brasil” é um país tão miscigenado, e é mais do que natural que tenhamos diferentes características físicas. Por isso, embora haja algumas tendências principalmente no que diz respeito à mídia, saiba que você não precisa se adequar a um padrão para ser bonita. Pois você é linda do jeito que é, lembre-se disso, então se ame. E de acordo com a ciência, esse padrão é em escala humana.
Sem mais delongas(risos)…Que tal tirarmos proveito? Então, nossa primeira etapa é conhecer nosso tipo físico:
Triângulo: Quadris mais largos que os ombros.

Retângulo :: Cintura na mesma largura dos ombros e quadris.

 
Triângulo invertido :: Ombros mais largos que quadris.

 
Ampulheta :: ombros e quadris na mesma largura, cintura menor que ambos. = proporção ideal.

 
Oval: Cintura mais larga que ombros e quadris.
 

Vale lembra que você não precisa medir com fita métrica. Basta apenas ficar de frente para o espelho com roupas ajustadas para avaliar. Afinal, o termômetro é seu olho. Não existe valor absoluto. Pouco importa o tamanho de cada parte, mas sim a relação entre elas.
Se você se avaliou não fique triste com os resultados, como te disse: Ninguém é igual a ninguém, seu corpo é único e lindo.
O texto está no fim e quero falar que eu não sou uma profissional com consultora de imagem, se você quer um profissional em consultor de imagem, saiba que tem vários profissionais nessa área.
se gostou do post é quer que eu traga mais conteúdo similares, não esqueça de me deixar um like e um comentário.

Comments

  • June 21, 2019

    Oiii! Parabéns pelo seu post. Achei bem útil, pois saber o tipo de corpo que temos ajuda a acertamos nos looks. Talvez como sugestão para próximos posts, pode ser os tipos de rosto e cortes de cabelo. =) Beijo

    reply
  • June 22, 2019

    Adorei o post! Eu já tinha tirado minhas medidas e feito uma análise destas, mas foi bom relembrar o tema. Eu amo usar vestidos justos, mas é verdade a dica que temos de evitar para não parecer vulgar… Na minha família predominam mulheres-ampulheta e peguei a genética…
    É bem importante todas nós entendermos que somos diferentes e únicas. Cada uma é linda do seu jeitinho. 😀

    reply
  • June 23, 2019

    Muito interessante! Sempre tive a curiosidade de conhecer mais sobre meu corpo, mas nunca vi por esse lado em qual ele era. Isso facilita muito no nosso processo até de autoaceitação eu diria, afinal, sabendo “disfarçar” os pontos que você não gosta pode ajudar.

    reply
  • June 23, 2019

    Posso dizer que o meu tipo de corpo é o de quadris largos, o triangulo. As vezes me olho em frente ao espelho e realmente me questiono. Gostei muito. bjão

    reply
  • June 23, 2019

    Oi, Stephany!
    Eu acho que meu corpo é ampulheta, mas às vezes fico pesquisando pra ver se é isso mesmo ou se tô equivocada… A gente busca defeito até onde não existe, né? Como pode…
    Ultimamente tenho ficado muito satisfeita com minha cintura, então tento sempre marcá-la o máximo que puder =D

    reply
  • June 24, 2019

    Oi, tudo bem? Achei bem interessante essas explicações. Com certeza descobrir nosso tipo físico ajuda muito na hora de escolhermos composições no dia a dia. Acho legal também descobrir que cores combinam mais com nosso tom de pele. Beijos, Érika =^.^=

    reply
  • June 24, 2019

    Gostei do post e de como você deu essa introdução. Cada pessoa tem um tipo de corpo, que pode ficar entre um desses que você citou, ou parecer mais de um. E ninguém tem nada a ver com isso. 🙂
    Acho que meu fica entre o triângulo e o ampulheta (juro que não conhecia essa “nomenclatura”). E o legal é que a descrição das roupas do triângulo se encaixa com o que eu gosto de usar <3

    reply

Post a Comment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on